A cirurgia que vai mudar a minha vida

by - September 24, 2016


Na próxima segunda-feira vou ser submetida a uma cirurgia de correção do desvio do septo nasal e remoção das amígdalas.

Desde que me conheço que sou rapariga para fazer entre duas a quatro amigdalites, faringites ou laringites por ano. Desde cedo que comecei a tomar antibióticos e a cada episódio destes, sentia que cada vez demorava mais tempo para ficar curada: o meu corpo começou a criar uma espécie de anticorpos aos medicamentos e desde os 14/15 anos que só consigo melhorar de uma amigdalite com recurso a penicilina (o meu médico de família garantiu-me que depois de um tratamento de três doses de penicilina, eu ficaria pelo menos uns dois anos sem ter qualquer outro ataque destes... Algo que nunca se mostrou ser verdade).

Desisti de ir às urgências e ao médico de família para resolver este problema e dirigi-me a um especialista (otorrinolaringologista): ele que já conhecia o historial do meu pai - a quem eu fui herdar estas tretas todas de sinusites e companhias ilimitadas -, rapidamente percebeu que eu padecia do mesmo mal e que o único remédio era ir à faca.

Na próxima segunda-feira vou ser submetida a uma cirurgia de correção do desvio do septo nasal e remoção das amígdalas. Esta vai ser a cirurgia que vai mudar a minha vida. Para melhor. Para sempre. Espero.

Wish me luck!

You May Also Like

4 comentários