MAKE UP | Os meus 10 básicos

by - September 23, 2016

Começo esta publicação por dizer que os meus conhecimentos de maquilhagem são quase zero: tenho admiração por todas as mulheres que têm jeitinho para a coisa e que em menos de 5 minutos apresentam uma maquilhagem complexa e bem conseguida. Eu cá bem tento imitar vários tutoriais da Internet (adoro seguir youtubers de maquilhagem!), mas sem sucesso...

A minha maquilhagem resume-se aos básicos: fazer com que não pareça um zombie no dia-a-dia. No auge da minha loucura, ponho um batom vermelho ou uns rosas mais escuros! Escusado será dizer que se não percebo muito de maquilhagem, também não invisto muito dinheiro nela, certo? Vamos conhecer o meu kit de sobrevivência low-cost:


1. KIKO - Primer Verde Skin Tone Corrector: sabem aquelas pessoas que ficam vermelhas por tudo e por nada? Que bastam dar uma gargalhada e parecem um pimento? Que comem qualquer coisa mais salgada e que parece que a cara delas vai explodir de vermelhidão? Olá, sou eu. Este primer verde, aplicado antes da base, faz milagres! Oiçam o que vos digo: é remédio santo.

2. O BOTICÁRIO - Base Líquida Intense com FPS 12 (Cor 3): depois de aplicar o primer, espalho uniformemente esta base. Rendi-me às mãos de uma profissional da loja para me indicar qual seria o melhor tom para mim, pois eu já fui daquelas pessoas que a) ou usava bases quase brancas e que me faziam parecer um fantasma ou b) andava cor-de-laranja. Agora que tenho a base certa, não quero mais nenhuma!

3. BEAUTY BLENDER - Cor de rosa: confesso que a minha Beauty Blender não é original: comprei-a através do AliExpress (o meu site preferido de sempre, já agora) e custou-me menos de 1€... Como nunca experimentei a original, não sei dizer se esta é melhor ou pior, mas serve os mesmos propósitos e eu estou muito satisfeita com ela.

4. KIKO - Máscara de Pestanas "Luxurious Lashes" à prova de água: já utilizei diversas máscaras de pestanas de diversas marcas. Os que continuo a gostar mais, são os da Kiko - este em especial porque alonga-me as pestanas sem parecer que sou uma boneca pestanuda. Não gosto daquele efeito de pestanas separadas e demasiado cheias, se é que me faço entender. Este rímel é bastante resistente (como não uso maquilhagem todos os dias, às vezes esqueço-me e esfrego os olhos... Com esta máscara, posso esfregar à vontade que não pareço um panda 😂) e eu não peço mais nada!

5. KIKO - Máscara de Pestanas/Sobrancelhas "Pro Gel Mascara" Transparente: se há produtos próprios para fixar sobrancelhas? Sim, há. Mas a Sofia comprou esta máscara de pestanas transparente e como não gosta do efeito que faz nas pestanas (parece estão molhadas, não sei. Ficam estranhas), utiliza para fixar sobrancelhas!

6. H&M - Palete de Sombras NUDES: composta por cinco cores primárias na maquilhagem, esta palete que nem sei se ainda está à venda na H&M (já tem uns dois anos e ainda está ótima), é a minha melhor amiga. Por vezes utilizo os tons mais claros para corrigir as imperfeições as sobrancelhas, também.

7. MAKEUP REVOLUTION LONDON - Revolution Palete Iconic 2: comprei esta palete no site online Maquillalia como um complemento à anterior. Tem mais tonalidades de nudes, algumas com um certo brilho e tem também o preto. Já me tentei aventurar a fazer esfumados com os tons mais escuros, mas ainda não obtive efeitos positivos... Utilizo mais esta palete para corrigir falhas nas sobrancelhas.

8. H&M - Pincel para sombras: a ponta mais arredondada e fofa, utilizo para espalhar as sombras nas pálpebras móveis; o outro lado, uso para as sobrancelhas. As cerdas são fortes e resistentes, não se compara com qualquer pincel do chinês que acabam por cair passado pouco tempo: compensa o preço.

9. KIKO - Batom Rosa (Número 813): este é o batom que utilizo mais no dia-a-dia. É um rosa que parece tornar os lábios mais cheios e bonitos, mesmo sendo discreto.

10. ESSENCE - Batom "Barely There" (Número 06): corri à vontade umas 5 lojas da Seaside (é a única loja física que conheço que comercializa a marca Essence) à procura deste batom. Queria mesmo esta cor, porque é apenas um bocadinho mais escuro que o meu tom de pele dos lábios - tanto que o nome do batom é mesmo "quase que não se vê" ehehe :P Gosto muito!


Já conheciam algum destes produtos? :)

You May Also Like

0 comentários