3 dicas para sobreviver a uma relação à distância

by - November 08, 2016


Para quem não sabe, eu e o C. namoramos há 3 anos e um destes foi passado à distância. Podem ler a nossa história em mais detalhe aqui.

A quem esteja a passar por uma situação semelhante ou se aviste a possibilidade de vir a conhecer esta fase menos boa de um compromisso a dois, deixo aqui 3 conselhos que permitirão suportar os contratempos duma relação à distância:

1. Não tenham expectativas muito elevadas no apoio que os vossos amigos vos poderão dar: foi um erro que eu cometi e que fez com que em algumas alturas eu me sentisse mais sozinha do que nunca. 
Se é verdade que os verdadeiros amigos estão connosco para o bem e para o mal, também é verdade que eles não estão na vossa pele e muitas vezes "não se lembram" ou não lhes ocorre que a nossa cara metade não está cá e que precisamos de companhia e mimo extra: na correria da vida, convites para sair ficam por ser feitos e podem vir a passar grandes serões sozinhas/os;


2. Aproveitem o que a tecnologia tem de melhor para nos dar: as redes sociais, os telemóveis, as chamadas de vídeo e os diversos programas online de troca de SMS são os nossos melhores aliados. Mesmo com 6h de diferença de fuso horário, eu e o C. conseguíamos estar sempre em contacto e fazer pelo menos uma chamada telefónica para contar como tinha sido o nosso dia;


3. A confiança é a base de tudo: se há coisa que chateia em qualquer relação (seja ela à distância ou não), são ciúmes sem fundamentos; discussões constantes despertadas por coisinhas mínimas e que não têm importância nenhuma. Numa relação à distância, é essencial que se evitem mal entendidos desses: uma discussão que presencialmente se resolve em meia hora com um beijo e um abraço, numa relação à distância é capaz de perdurar uns dias... Por mais que digamos que já está tudo bem, parece que fica sempre a faltar qualquer coisa!

You May Also Like

2 comentários

  1. Aprender com as experiências dos outros é um bom método também, obrigada pelas dicas!
    Já sigo o blog,beijinhos e força :)

    missweetie.blogspot.pt

    ReplyDelete