Anjinhos de Natal

by - November 18, 2016


Já há pelos menos três anos que conheço o projeto "Anjinhos de Natal" do Exército de Salvação, pois a Ana Garcia Martins do blog "A Pipoca Mais Doce" faz questão de partilhar esta causa todos os anos. 
Depois de alguma investigação, soube que afinal este programa está em vigor em Portugal desde 1998 (e ainda bem, porque é uma excelente iniciativa!).

E então, o que é o Projeto "Anjinhos de Natal"?

É um programa que procura angariar presentes para crianças mais desfavorecidas para que estas possam ter um Natal tão rico e feliz como qualquer criança merece! 
Quem tiver possibilidades financeiras para poder contribuir com um brinquedo ou uma peça de roupa, inscreve-se neste programa e é-lhe atribuído um anjinho (este é identificado com um número: nunca temos contacto com a criança, nem a conhecemos. Sabemos apenas o sexo, a idade e o que deseja receber como brinquedo ou o tamanho de peça de roupa).

Os presentes podem ser entregues pessoalmente em diversos postos de entrega espalhados por todo o país ou através da rede de Pickups Chronopost.

Estes presentes são entregues aos pais das crianças para que eles possam oferecer aos filhos sem estes perceberem que o receberam através de uma instituição para famílias carenciadas e é isso que me cativa neste projeto: quem é visto como o herói do Natal, são as pessoas que realmente o merecem ser: os pais; As pessoas que procuram garantir o melhor para os seus anjinhos. Mais ninguém precisa de saber que existem mais intervenientes no meio desta história de final feliz!


Este ano, foram abertas 2864 candidaturas para a adoção de anjinhos e eu tive a sorte de ser uma das selecionadas (felizmente, é um projeto com bastante adesão e as vagas esgotam com facilidade).

Hoje fui entregar um carro telecomandado para um menino de 9 anos e quero acreditar que este Natal, esta criança vai sorrir muito quando desembrulhar aquilo que ele pediu e desejava!

Podem saber mais sobre este projeto aqui:

You May Also Like

0 comentários