2016 | O Balanço

by - December 28, 2016


Filmes e Séries

Este ano vi 62 filmes; foram menos que o ano passado, já que em 2015 vi 82.
No entanto, fui mais vezes ao cinema (cheguei a ir ver o Suicide Squad duas vezes!) e terminei de ver, finalmente, a saga Star Wars. Era uma falha na minha cultura geral e afinal não foi tão mau e secante como eu tinha ideia de ser.

Comecei a ver mais séries (The Big Bang Theory, Empire, Stranger Things e Black Mirror) e, felizmente, até agora mais nenhuma das séries que sigo foi cancelada.
Livros

Podia dizer que não vi tantos filmes este ano como em 2015 porque me tinha dedicado mais à leitura... Mas isso não é verdade. Em 2016 li 14 livros, quando me tinha proposto a um goal de 25 (uma vez que em 2015 foi esse o total).
No entanto, há um ponto positivo: li muito mais autores portugueses!
Faculdade

No último ano de faculdade, encontrei o grupo de trabalho perfeito: os amigos para a vida. Juntos fizemos um projeto para a MTV que foi o que se destacou com melhor aproveitamento. O que faltava a uns, os outros completavam e por isso foi super fácil arranjarmos um método de trabalho que nos permitisse superar as dificuldades com relativa facilidade.


Tive a minha Benção das Fitas: o dia em que juntei a família para celebrar o fim deste ciclo da minha vida que, sem eu estar à espera, se prolongou por mais um semestre. Se tudo correr bem, mais tardar no final de Fevereiro, já terei o canudo na mão!


Namoro

Este foi O ano da nossa relação. O ano que tinha tudo para ditar o fim do nosso amor: um ano que nos pôs à prova em todos os possíveis sentidos. Foi um ano de relação à distância, sem que ele pudesse estar presente em dias especiais na minha vida como foi o da Benção.
Mas foi um ano que nos tornou mais fortes, mais confiantes e mais amigos, se isso é possível.
Ele voltou para Portugal em setembro: embora continue a estudar longe de casa, estamos juntos todos os fins-de-semana. Não podia estar mais agradecida por isso. 
O jantar do nosso 3º aniversário de namoro, nas Docas
Saúde e Fitness

Este ano desleixei-me no que diz respeito à perda de peso... Em fevereiro de 2015, adotei um regime de alimentação mais saudável (e mais rígido, também) e comecei a praticar desporto (algo que não acontecia desde que tinha acabado o secundário): perdi 12kg.
Este ano cancelei a inscrição no ginásio por não conseguir conciliar com as aulas (chegava a casa muito tarde e não gostava de ir para o ginásio a essa hora porque era quando estava mais cheio) e apesar de tentar manter o ritmo no que diz respeito às corridas outdoor, nada se compara ao ano passado. Algo a corrigir em 2017!

Em setembro deste ano fui operada ao desvio do septo nasal e às amígdalas: foi uma cirurgia custosa, com uma recuperação dolorosa mas relativamente rápida (ainda só se passaram 3 meses e sinto-me ótima!).

Trabalho e Voluntariado

Como não consegui terminar a licenciatura no prazo previsto e dado que só tenho uma aula duas vezes por semana (às segundas e terças), isto trouxe-me muito mais tempo livre.
Eu sou uma pessoa super proativa e que detesta estar sem nada para fazer. Por isso, 2016 ficou marcado por ser o ano em que participei em mais ações de voluntariado!

  • Março: IX Encontro Intercultural Saberes e Sabores
  • Maio: Festival Internacional da Canção Infanto-Juvenil
  • Outubro: B2RUN Portugal
  • Novembro: Conference by Productized / Elaboração de dois logótipos para IPSS / Promotora na 10ª edição das Jornadas de Facility Management
  • Dezembro: Meia Maratona dos Descobrimentos / Escrita de um conto de Natal para divulgação de um projeto de solidariedade (para leitura a crianças e idosos de uma IPSS)

Isto veio permitir que eu estivesse em contacto com mais pessoas, que conhecesse mais gente. E isso é ótimo para criar a nossa rede de contactos pessoal! De referir que em pelo menos dois destes eventos em que participei como voluntária, me entregaram business cards para enviar o meu CV assim que terminasse a licenciatura 😉



Esteve longe de ser o ano perfeito mas as coisas aos poucos vão-se encaminhando e seguindo o rumo certo.

Como foi o vosso 2016?

You May Also Like

2 comentários