X-MAS | Como as marcas comunicam o Natal

by - December 16, 2016

Quando foi o Halloween, reuni uma série de campanhas engraçadas de marcas que souberam comunicar essa altura festiva e relacioná-la com os seus produtos e/ou serviços.

Ora pois bem, cá estou eu novamente - com o meu olhar crítico de profissional de comunicação - a partilhar convosco outras ótimas iniciativas de empresas e marcas, desta vez relacionadas com o Natal de 2016.

1. Licor Beirão - Preferia Beirão


A campanha "Preferia Beirão" tem por objetivo trocar os presentes indesejados que se receberam no Natal por uma garrafa de Licor Beirão. A marca aceita trocas a partir do dia 26 de dezembro e os presentes que resultam desta troca serão entregues a IPSS parceiras d'O Licor Beirão.

2. Armazéns do Chiado - Caso "A Pipoca Mais Doce"


A Ana Garcia Martins, blogger mais conhecida por "A Pipoca Mais Doce" fez um post no blog onde mostrava o seu descontentamento perante o facto do Pai Natal dos Armazéns do Chiado só começar a trabalhar a partir das 12h: a verdade é que as crianças madrugam aos fins-de-semana e se os pais efetivamente necessitam de ir ao centro comercial, podia-se aproveitar a ocasião para se irem tirar umas fotografias com o Pai Natal (mas tal não é possível dada a hora de início do trabalho do senhor das barbas brancas).

Atentos a esta publicação, os responsáveis pelo departamento de Comunicação e Relações Públicas dos Armazéns do Chiado fizeram chegar à Ana uma mensagem vinda do Pai Natal: antes do meio dia do dia 26 (5 dias depois do post, para terem uma noção de como a resposta foi rápida), lá se encontrariam.

A Ana foi com o filho aos Armazéns do Chiado no dia e hora combinadas mas... Nada de Pai Natal! A ida ao centro comercial tornou-se numa verdadeira aventura de caça às pistas e uma memória para mais tarde recordar! Leiam o resto da história aqui.

3. Vodafone - É o amor que nos une



Acho que nunca é demais referir a importância da família, nesta altura do ano: longe ou perto, é o amor que nos une.

You May Also Like

0 comentários