X-MAS | A escolha do presente certo

by - December 04, 2016


Se há coisa que eu não gosto na época de Natal é a sede pelo consumismo: os centros comerciais cheios de lojas que nos tentam impingir produtos para oferecer no Natal desde o final de outubro; este sentimento de obrigatoriedade em ter de dar alguma coisa a alguém - e melhor, ter de dar a algumas pessoas só porque "parece mal não dar, já que vou dar à outra". É triste, mas é a verdade.

Já dizia a minha avó: se não podes vencê-los, junta-te a eles! Então, por forma a tentar conter os gastos e conseguir ótimos preços nos miminhos e lembranças que quero oferecer, é por volta desta altura que organizo as minhas poupanças, faço uma lista das pessoas que quero presentear e ponho a criatividade a funcionar.

Há pessoas que é fácil: conheço-as bem, sei o que gostam e o que querem/precisam. Nesse caso, tento procurar pelo presente em questão na Black Friday (este ano calhou ser no dia 25 de novembro) ou em sites online para conseguir preços mais baratos (é preciso ter em atenção que para mandar vir coisas do Aliexpress, do Ebay ou da Amazon, convém ser com mais de um mês de antecedência porque as encomendas tendem a atrasar-se nesta altura!).

Há outras que por pertencerem ao grupo das pessoas "que vou dar porque parece mal não oferecer nada", vão corridas a chocolates: Ferrero Rocher e Guillain toda a gente gosta e nunca diz que não.

As outras todas (a maioria) dão comigo em doida e sem saber o que oferecer! Estamos em pleno Dezembro e ainda estou a fritar a pipoca para tentar ter ideias originais. Mais alguém neste dilema?

You May Also Like

4 comentários

  1. Este ano tinha as prendas já bem pensadas e tenho praticamente tudo comprado. Não ofereço nada à espera de receber em troca, nem ofereço coisas a alguém para parecer bem na fotografia. Dou a quem quero e a quem sinto que merece. Ponto.
    Então este ano já tenho as prendas dos pais, dos sogros, do mano e dos cunhados, das sobrinhas, das primas e das avós. Sabes que prenda falta? A do meu moço xD Não consigo pensar em nada para lhe dar, porque ele diz que não tem falta de nada e aquilo que ele quer já comprou e não me deixa dividir a conta com ele. Enfim, ainda vou fritar o miolo mais uns dias com isto, mas vamos a ver :D
    www.letsdonothingtoday.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também não faço ideia do que oferecer à minha mãe e ao C.! São sempre os mais difíceis :P

      Delete
    2. Finalmente lembrei-me de uma coisa mesmo "on point" para o meu moço. Ele é adora vinhos, mas vinho tinto do bom é a perdição dele! E já pensando no nosso enxovalzinho, vou oferecer-lhe uns acessórios XPTO para abrir garrafas e assim :D

      Delete
    3. Esse foi o presente que dei ao meu pai o ano passado! Ehehehe :P

      Delete