1/12 (Reading Challenge)

by - January 16, 2017



Ando sem muita vontade de ler: não é por falta de tempo mas parece que nada me cativa. 
As histórias que mais gosto são, por norma, as dos grandes calhamaços (romances policiais) mas nem para esses tenho tido paciência. Não me apetece pegar em livros grandes porque sei que se os encostar na mesa de cabeceira durante algumas noites, já não vou ter vontade de os retomar.

Este ano não quis colocar a fasquia muito alta porque o ano passado não consegui concluir o meu "Reading Challenge" do Goodreads. É uma fase. Acho que todos os amantes de livros me compreenderão. 





(1/12) - JANEIRO - James Bowen - A minha história com Bob

Sinopse: "Quando James Bowen encontra um gato alaranjado no prédio onde vive, não faz ideia do quanto a sua vida irá mudar. Lutando por sobreviver como músico de rua na cidade de Londres, a última coisa de que precisa é um animal de estimação. No entanto, incapaz de resistir ao animal doente, acolhe-o em sua casa. Quando Bob recupera a saúde, James deixa-o à porta do prédio, imaginando que nunca mais o voltará a ver. Todavia, Bob tinha outros planos. Dentro de pouco tempo, os dois tornam-se inseparáveis e as muitas aventuras que irão viver transformarão para sempre as suas vidas, curando lentamente as cicatrizes do passado atribulado de ambos. Esta é a história de uma amizade improvável e de como um gato vadio irá ajudar um homem a recuperar a sua autoestima e dar-lhe uma nova esperança quando o resto do mundo lhe parecia ter fechado as portas."


Opinião: A escrita deste livro é do mais básico que há: o autor escreve na primeira pessoa e não é escritor. Acho que isso diz logo muita coisa.
É uma história de leitura simples e rápida, ótima para quem está com dificuldade em voltar a "arrancar" nas leituras - quer seja por falta de vontade (como eu), quer seja por estar de luto com outro livro que nos marcou de uma forma especial.
Para quem está familiarizado com o comportamento dos gatos, esta narrativa parece pura ficção; é difícil imaginar um gato domesticado como o autor o descreve. No entanto, quando acabei a leitura, fui procurar vídeos no Youtube sobre esta dupla de vendedores da revista "Big Issue" e a verdade é que o Bob é mesmo assim na vida real!
A narrativa não me prendeu mas também não foi terrível, pelo que considerei "A minha história com Bob" um livro de 3/5 estrelas.

You May Also Like

2 comentários

  1. Sofia, pensei que te tinha perdido o rasto mas ainda bem que te encontrei. Tinha saudades do teu blog!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Vera!
      Ohhh, é tão bom saber que gostas aqui do cantinho! :) Para não me voltares a perder, segue-me no Facebook: vou lá fazendo as atualizações aqui do blog :P

      Beijinhos

      Delete