BODY CHANGE | 1 semana

by - February 16, 2017

O nosso corpo é espetacular.
A forma como rapidamente se adapta a um novo estilo de alimentação e começa a mostrar resultados é impressionante.

Faz hoje uma semana que comecei a seguir as indicações da Dra. Ágata Roquette (pois li o livro dela, "A Dieta dos 31 Dias" e fiquei inspirada) para uma dieta suave, que pouco sabe a dieta pois é bastante liberal.
Foram mudanças simples que se traduziram essencialmente:

  1. Cortar nos hidratos de carbono (massas, arroz, batatas - algo que aqui em casa se come praticamente todos os dias) para substituir por legumes e saladas;
  2. Os petiscos entre refeições deixaram de ser bolachas (era um hábito/rotina religioso. Fossem bolachas mais ou menos gordas (num dia tanto podia estar a comer Oreos ou um pacote de American Cookies como noutro umas tortilhas de arroz), os meus snacks eram sempre bolachas - o que faz pessimamente, porque nem as bolachas ditas "saudáveis", são tão saudáveis assim), para passarem a ser gelatinas ou queijinhos Babybel;
  3. Aumento dos líquidos - beber pelo menos 1,5l de água ou chá.
De resto... Tudo se mantém. Como carne, como peixe, como ovos, tudo! Pão, só ao pequeno-almoço e do escuro (de centeio, por exemplo) e durante esta primeira fase, nada de frutas ou sopas (que também têm Índices Glicémicos elevados).
A ideia é voltar a reintroduzir os hidratos de carbono numa fase em que já sabemos selecionar melhor as quantidades e horários para os ingerir e em que o nosso corpo já não sinta tanto essa falta - não necessitando de comer em grandes quantidades como era o que acontecia.

Nos primeiros dois dias sofri de uma enxaqueca enorme (é o corpo a ressentir os açúcares...) e a flora intestinal também se alterou um pouco. Mas agora já está tudo normal e depois de ver os resultados continuo motivada!

Os valores "Ideiais" que apresento na tabela acima não me foram indicados por nenhum profissional. São valores aproximados que se encontram em fóruns e sites da Internet sobre Fitness e Dietas, pelo que não sei se estão cientificamente corretos.

You May Also Like

4 comentários

  1. Eu acho que não era capaz de me habituar a este estilo de alimentação até porque sou muito esquisita com a comida mas Boa Sorte e muita Força, em breve os resultados ainda serão melhores!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Desejo-te muita sorte com isso :)
    Eu cá, é muito dificil conseguir fazer... Já que adoroooo comer xD

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete
  3. YEAAAAH :D
    Olha eu a fazer a festa contigo! :D
    Não estou com a dieta da Ágata (apesar de ter o livro das receitas), mas estou a seguir as mesmas ideias. E tem sido tão bom!
    Primeiro o corpo sente a mudança e custa a engrenar. Depois começas a dar-lhe fruta para o deixar a pensar nesse açúcar ao invés de pedir açúcares maus. Por acaso sentes que quando bebes café já não precisas de tanto açúcar? Eu noto uma diferença brutal! :D
    Somos aquilo que comemos, essa é a realidade ^^

    Continua com força nisso! :P

    let's do nothing today

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu bebo café sem açúcar desde sempre :P Gosto mesmo do gosto do café sem nenhum aditivo doce (nem canela, nem óleo de coco, nem adoçante... Nada!) ehehe

      Delete