BEM-VINDA AO MERCADO LABORAL!

by - May 31, 2017

Finalmente as coisas começam a encaminhar-se.

Depois de ter acabado a licenciatura (no início de fevereiro), pensava que a busca pelo primeiro emprego seria uma tarefa relativamente simples e rápida: quer dizer... se virmos bem, "só" passaram três meses, mas para mim este tempo foi uma eternidade.

Foram três meses à espera de uma resposta do IEFP para poder iniciar o estágio na coletividade onde já pratico voluntariado desde novembro de 2014. 
O desespero de estar em casa com demasiado tempo livre estava a começar a consumir-me a cabeça de tal forma que cheguei a procurar trabalho noutra coisa qualquer - incluíndo áreas que não são a minha -, enquanto esperava (depois soube que para ser aceite em estágio não posso estar a trabalhar em mais lado nenhum...). 

Estava mesmo a tornar-se difícil manter a minha sanidade mental: estive praticamente um ano em casa parada (porque apesar de só ter terminado a licenciatura agora, estive um semestre única e exclusivamente a fazer uma disciplina e isso deixava-me imenso tempo livre) e havia dias em que só me apetecia chorar.
Sempre fui uma pessoa muito ativa, que adora trabalhar sob stress e esta interrupção forçada fez com que me começasse a conhecer melhor a mim mesma e aos meus limites.

Finalmente as boas notícias chegaram e, a partir de amanhã, vou assinar o contrato e estou oficialmente inserida no mercado de trabalho! Não podia estar mais feliz!

You May Also Like

0 comentários