Da saga das entrevistas de trabalho

by - May 05, 2017


Não há coisa mais frustrante na vida do que ir a entrevistas de trabalho e ficar à espera de uma resposta.

Depois do aperto de mãos que nos encaminha até à porta, todos nos garantem que "dizem qualquer coisa, quer a resposta seja se fica ou não" e, por mais que já saibamos que no fundo ninguém nos vai dizer nada, há sempre aquele sentimento de decepção connosco próprios.
Porque nunca ficamos a saber o que aconteceu de errado, o que é que podíamos ter feito de diferente, o que é que nos falta. 

Já custa quando não nos respondem às candidaturas: a sensação que tenho é que existe um poço infinito algures nesta Internet, para onde vão parar todos os currículos que são enviados a vagas de trabalho - antes que os empregadores possam olhar para eles. 
Mas é uma dor que passa depressa porque também depressa nos esquecemos que os enviámos, tantos são os CV's que enchem a nossa caixa de "e-mails enviados".

Mas depois do nosso currículo se ter destacado aos olhos de alguém e esse alguém ter dispensado parte do seu tempo para nos conhecer e ouvir... É completamente diferente. 
Não ter um feedback daquela apresentação onde demos o melhor que nós temos, onde nos esforçámos para estar na nossa melhor forma - tanto na escolha do outfit como na preparação verbal da coisa -, é simplesmente uma pancada que nos faz sentir menos pessoas, menos capazes, menos profissionais.

É um estado de espírito que acaba por passar (tal como passa o das candidaturas não-respondidas) porque depressa nos inteiramos que não faz sentido colocarmo-nos a nós próprios na lama por causa de uma possível vaga trabalho - que nunca esteve garantida mas que idealizámos na perfeição como seria lá estar.
Mas não deixa de ser uma situação a lamentar. Empregadores desta vida: sim, não ou nim. Qualquer coisa. Não dizer nada, não é resposta.

You May Also Like

1 comentários

  1. Existem entrevistas que valorizam tudo, até a forma como nos expressamos. Outras nem por isso.

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete