O meu primeiro carro

by - July 07, 2017

Acho que depois do dia em que nos carimbam o papel azul - sinal de que somos, oficialmente, mais um perigo na estrada -, o dia em que compramos o nosso primeiro automóvel deve ser dos mais especiais da nossa vida.

Faz no dia 11 de julho, três anos desde que tirei a carta de condução e como cá em casa só tínhamos um carro e é sempre o meu pai que anda com ele para ir para o trabalho, eu só podia conduzir à noite para dar as minhas voltinhas. 
Sempre que precisava de tratar de algum assunto durante o dia, tinha de recorrer a transportes públicos ou ir a pé. Para quem já tem carta e não tem carro, isso é um bocadinho frustrante pois o objetivo principal de termos a carta de condução na mão é ganhar uma autonomia e independência que não se consegue de outra maneira.

Foram quase três anos a investigar as opções do mercado, a fazer contas à vida, a poupar todos os meses. Mas finalmente, desde quarta-feira, posso dizer que sou proprietária de um veículo!

É um Hyundai i10, de 2011, a gasolina.
Muito bom ao nível de consumos, pequenino como eu queria, super fácil de estacionar.

Estou tão feliz que me apetece estar sempre a olhar para ele! Só dá vontade de dormir lá dentro, comer lá dentro, fazer tudo lá dentro! :)

You May Also Like

0 comentários